Email-me!

Sejam bem-vindos ao "Natureza em Foco"

Descubra como minhas fotografias foram produzidas e a forma como executo meu trabalho.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Amazônia nas Entrelinhas

Seguindo ainda o hype do post sobre o Dia da Amazônia e um pouco sobre o dia 16/09, o Dia Internacional de Proteção da Camada de Ozônio, venho aqui somente para divulgar algumas coisas.
Em primeiro lugar, o post do meu camarada Rodrigo Baleia, fotojornalista ambiental, colaborador da revista National Geographic Brasil e ativista do Greenpeace, que já está na luta pela maior floresta do mundo desde o ano 2000, quando começou suas explorações fotográficas. Seus posts no blog da NG Brasil são os meus favoritos porque ele é o único que se esforça realmente pelo trabalho que propõe e já vem tentando proteger a região a muito tempo. Então hoje estou passando para frente seu mais novo post, “Amazônia: para sempre na memória”, onde fala um pouco sobre as dificuldades em fotografar as queimadas da floresta e as amizades que em muitos momentos o fizeram resistir aos maus momentos.
Em segundo lugar, gostaria de falar sobre o programa Profissão: Repórter, de ontém chamado "Queimadas na Amazônia", que acompanhou o jornalista Caco Barcellos e sua equipe formada pelo cinegrafista Mikael Fox e os repórteres Felipe Gutierrez e Caio Cavechini, que desbravaram 1.800km de estradas, flagrando queimadas ilegais e paisagens completamente diferentes de quando o jornalista veterano da Globo esteve lá em 1988. Os ativistas do Greenpeace Paulo Adário, Marcelo Marquesini e o fotógrafo Rodrigo Baleia fizeram companhia para a equipe com o intuito de mapear a região e denunciar as queimadas de florestas.
Em terceiro lugar, gostaria de mostrar um vídeo que encontrei no Youtube chamado “Greenpeace: Amazônia”, que foi criado para servir de uma propaganda viral (aqueles tipos de vídeo que todo mundo quer ver, não importa aonde estejam) para a preservação da floresta amazônica. Uma das propagandas mais geniais e com o maior senso de humor negro que já vi em anos. Muito bom, vale a pena conferir.

4 comentários:

Anônimo disse...

fala irmao td blz???
mt bom teu blog cara irado msm
qaul a tua camera???
vc costuma fotografar por onde????
me manda u m email rick.gatu56@hotmail.com
vamos marcar umas fotos
faloooowww

Anônimo disse...

opa, beleza?
vi o programa profissao reporter tambem... muito irado
o rodrigo baleia eh um esselente fotografo fikei de bok a berta quando vi ele falando
mt manero teu blog

abracaum

Anônimo disse...

opa, tudo bem? legal teu blog... bem interessante
vc ja pensou em fazer uma parceria com o 'ambienteemfoco.com.br' ? eh bem legal tambem, da uma conferida
abraços

Anônimo disse...

fala jow, beleza véi/??
naum sabia q tu fotografav naum véi
mt irado teu blog maneiro mesmo
parabens pelas fotos
minha mae ficou apaixonada pela fto do leao, mt triste mesmo
infelizmente nem todos pensam como vc... e os q pensam nao tem metade da boa vontade que vc tem
parabens

se liga, um rapaz la do fonte vai aparecer no profissa reporter hj
da uma olhada
abs