Email-me!

Sejam bem-vindos ao "Natureza em Foco"

Descubra como minhas fotografias foram produzidas e a forma como executo meu trabalho.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Sagüis Curiosos e Cogumelos

(Escutando: Dj Umek – Posing As Me)

Caminhar pela trilha do Bem-Te-Vi (Pista Cláudio Coutinho – Urca) ainda é e sempre será (por enquanto que nós conseguirmos manter a limpeza) algo que todas as vezes me fará pensar, refletir e na maior parte do tempo até agora, fotografar. Para quem anda pela pista é sempre fácil reconhecer os Sagüis, brincalhões e saltitantes, que ficam pulando de lá pra cá o tempo todo, perseguindo uns aos outros. Já viraram praticamente animais de criação dos moradores do bairro.
Este ensaio, que foi bastante apressado, me fez pensar na minha própria curiosidade. Eu, como fotógrafo, sempre que vejo uma câmera fotográfica apontada na minha direção, tenho como primeira reação, instintiva quase, me esconder ou pelo menos sair do campo de visão. É algo praticamente natural. Mas estes pequenos macaquinhos, nomeados Micos-estrela, parecem que a cada vez que retorno ao local, estão mais curiosos. Correm cada vez mais rápido na direção da câmera.
Seus olhares intrigados sempre chamam a atenção de quem esteja com foco, diafragma e obturador ajustados na medida certa. Os clicks são efetivados pelo clarão que ilumina o objeto fotografado pouco antes do espelho descer.
É nesse momento que os sagüis ficam mais curiosos. É como se quisessem dizer, "Que isso?". Seus olhos, que brilham amarelados com o flash, dizem tudo.
Uma rápida caminhada pela Urca pode se mostrar um dia valoroso para um bom ensaio fotográfico. Motivos diferentes, mas fotos sempre em foco, sempre com assunto, sempre querendo dizer algo.
E sobre os cogumelos... Que diabos sei eu sobre cogumelos?

Por onde andei...

1 comentários:

Simone dos Anjos disse...

Viajando nos cogumelos... rs*
:D Curiosos saguis...