Email-me!

Sejam bem-vindos ao "Natureza em Foco"

Descubra como minhas fotografias foram produzidas e a forma como executo meu trabalho.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Momentos na Praia

(Escutando: Smashing Pumpkins - Ava Adore)

O Rio de Janeiro continua lindo. Mesmo com nuvens.
Neste primeiro post de 2009, gostaria de ressaltar algo.
Natureza em Foco, quer dizer que o maior foco das imagens será na natureza. Logo, nós-humanos e nossos camaradas caninos brincando em contato direto com a natureza, é algo também a ser retratado.

Mais um dia de caminhada pela Urca. Meu lema nunca muda, "Caminhe sempre por aí... boas fotos não tem endereço." E foi assim que, após quilômetros de caminhada, muito suor e busca, encontrei um bom motivo a ser fotografado em plena quarta-feira, às 16:00.
Duas jovens brincavam com seus cães, dois labradores chamados Luna e Thor (muito simpáticos por sinal), na praia da Urca.
O Rio de Janeiro continua sempre lindo. E em apenas um fotograma consegui retratar que mesmo quando o tempo não está muito bom, a beleza dessa cidade se sobressai e as duas jovens, que por sinal parecem ser do tipo "não há tempo ruim", mostram que acima disso tudo, estão ali. Se divertindo.
O Rio de Janeiro continua lindo. As 16:00 de uma Quarta-feira de Ano Novo, brincando na praia, ele fica mais bonito ainda. Mesmo com nuvens.

Por onde andei...

1 comentários:

.parambolicalalande. disse...

uma boa foto nunca precisa de legendas, pq ela já é poesia em si mesma. fotografar é escrever com os olhos, é mostrar às pessoas a forma como vemos e como estamos no mundo.

ps: a praia da urca tem uma importância enorme na minha vida, aquela orla, aquele cassino, a igrejinha, o garota da urca... se tiver mais foto, posso pedir pra me mandar? :)

ps2: pra qual email seu eu posso mandar um texto meu?

bjo