Email-me!

Sejam bem-vindos ao "Natureza em Foco"

Descubra como minhas fotografias foram produzidas e a forma como executo meu trabalho.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Entre Fotos, Poesias e Lua

(Escutando: Earth, Wind and Fire - Moonwalk)
Qual a sensação de não se fazer nada? Não ter nada pra fazer ou ter e não fazer?
Muita gente não tem o que fazer. Alguns gostam de não fazer nada. Outros preferem não fazer nada, fazendo alguma coisa. Sentar na janela de casa e passar horas e horas olhando pro céu, pra LUA, ou pra qualquer outra coisa, é não fazer nada, fazendo alguma coisa.
Quando não tenho o que fazer, penso em fotografia. Dependendo das condições físicas e climáticas, pego minha câmera e saio pra fotografar. Gostaria de fazer isso toda hora, quando tenho algo para fazer e quando não tenho. Gostaria que sempre que eu tivesse algo para fazer, esse algo fosse fotografar alguma coisa. Qualquer coisa.
Outras pessoas gostam de fazer outras coisas. Ficar na praia olhando o mar e escutando as ondas é uma ótima forma de não fazer nada, fazendo alguma coisa. Outras pessoas gostam de falar enrolado e criar palavras novas (paramb... ou seja lá o que diabos isso significar...) mas muita gente tem muita coisa em comum. Olhar pra lua, é algo em comum de algumas pessoas.
Acho que uma foto diz muita coisa. Não mais do que mil palavras, pois com mil palavras, dependendo do quanto bem você escreve, podes dizer mais do que algumas fotos. Mas uma foto com certeza explica muita coisa.
Na minha opinião, essa foto fala por si só. Não tudo, mas com relação a essa sensação de fazer nada, de ter algo e não fazer, ou de não ter o que fazer, sim. A sensação de não se fazer nada, pra mim, é que por enquanto que você está indo, outros estão voltando.

PS: Post dedicado à amiga que adora olhar pra lua. Mesmo que como poeta eu seja um arranhão na cara de qualquer um, continuo achando que fotos dizem mais do que qualquer texto e que olhar pra lua é a melhor forma de não fazer nada, fazendo alguma coisa.

5 comentários:

Anônimo disse...

opa, lembra de mim? sou o flavio aquele fotografo amador que conversou contigo naquela trilha da urca
sensacional teu blog kra, mt bom mesmo...parabnes!!!!!!

Anônimo disse...

OLAAAAAA!!!!
q dedicatoria hein, mt lindo seu txto
parabens meninu

Anônimo disse...

po, vcs podiam juntar as fotos do giordano e o texto da menina
mt manero cara
parabens!!
sou teu fan

Anônimo disse...

FODAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!
prof altayr deu jeito em tu hein
hahahahahahha
manero kra parabens pra tu!

.parambolicalalande. disse...

sem palavras...

lindo o texto
lindo o nosso pondo de vista
lindo o que fazemos ou não fazemos do nosso tempo. ele é nosso mesmo. e ELA - a lua - ou ELE -o mar - nunca será perda de tempo...

eu apenas agradeço.