Email-me!

Sejam bem-vindos ao "Natureza em Foco"

Descubra como minhas fotografias foram produzidas e a forma como executo meu trabalho.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Eu na NatGeo

(Escutando: KT Tunstall – Suddenly I See)

Para fechar o mês de Setembro com chave de ouro posto aqui hoje uma foto de minha autoria que foi escolhida para fazer parte das trinta (30) melhores fotos dos leitores no site da National Geographic Brasil. Após uma revisão dos editores e dos próprios fotógrafos da revista, a imagem encontrou seu espaço entre as últimas colocadas. Resta apenas saber se será a vencedora.
O momento foi de muita surpresa e confesso que vivi uma daquelas cenas de filme norte-americano em que o protagonista fica parado com cara de idiota olhando para o que está a sua frente, como quem não acredita. O que foi exatamente o ocorrido.
A foto vencedora do concurso cultural National Geographic International Photography Contest 2008 dará ao seu vencedor uma viagem com tudo pago para Washington D.C para conhecer a sede da National Geographic Society e ainda a exposição na revista NG Brasil, o que para qualquer apaixonado pela revista é o equivalente ao Oscar dos atores.
Nesse caso da minha foto foi feita em Arraial do Cabo, durante um fim de semana que passei por lá, e foram alguns momentos como esse em que consegui registrar com a minha câmera o trabalho árduo dos pescadores, que inclusive foi assunto do mais recente post “Guerreiros de Iemanjá”.

PS: Quando comecei a escrever este post ainda eram 11:50 da noite. O programa Profissão: Repórter de hoje foi o responsável pelo atraso. O novo começo fictício para o post poderia ser “Para iniciar o mês de Outubro com chave de ouro”...

4 comentários:

Giordanno Bruno disse...

National Geographic... Nat"Gio"
alguém?
=D

Giordanno Bruno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Você terá uma carreira brilhante!
Parabéns!
E estou muito orgulhosa! =)

Anônimo disse...

Tu arrasa nos clicks...
A foto tá perfeita, muito bem reconhecida!
Bj*